Mão com caneta e computador indicando alguém que busca reinventar os negócios

10 DICAS DE COMO REINVENTAR O SEU NEGÓCIO USANDO O MARKETING DIGITAL

Este artigo traz 10 dicas de como reinventar o seu negócio usando o marketing digtial

Este artigo apresenta 10 dicas para você reinventar o seu negócio usando o marketing digital.

Se você é profissional liberal, ou tem o seu negócio próprio e precisa aprender a usar o marketing digital para conseguir pacientes para seu consultório, clientes para a sua loja, este é o artigo certo para você!

Logo no início da pandemia, o mercado já sofreu grande modificação. O consumidor, aprendeu a usar a internet e em razão das incertezas, segurou o dinheiro.

Listamos aqui 10 dicas para você compreender como utilizar o marketing digital em favor do caixa do seu negócio.

REINVENTE O SEU NEGÓCIO

1o. A REINVENÇÃO é o caminho. Quem for camaleão o sufuciente para vender pela internet e manter o relacionamento com o paciente, o cliente, vai sobreviver.

2o. REVISITE SEU PLANO DE NEGÓCIOS, analise suas metas, o seu propósito, as ações necessárias para a sua reinvenção no novo normal, as tarefas devidamente organizadas e INOVE!

INVISTA NO MARKETING DIGITAL

3o. INVISTA NO MARKETING DIGITAL: Há duas formas de investir no marketing digital. Ou se estuda muito, ou se paga profissionais para fazer a gestão do seu negócio na internet. Há muito material gratuito disponível, se você tem tempo e disposição, mãos à obra.

4o. ELABORE ESTRATÉGIAS DIGITAIS: vá onde seu cliente está, esteja presente nas redes sociais, dialogue com seu cliente/ paciente onde ele estiver. Estude o perfil do seu público alvo, defina a sua persona, avalie em quais redes sociais ela está e marque presença.

5o. PESQUISE MUITO: E aprenda a usar o instagram, o facebook e outra rede social de forma profissional. Nenhum negócio deve ter apenas uma rede social. Compreenda,que redes sociais são lugares de relacionamento. E RELAÇÃO com o cliente/ paciente, gera vendas.

6o. CADA REDE SOCIAL É DE UMA TRIBO: O facebook é lugar frequentado por pessoas mais velhas, geralmente acima dos 40 anos em diante. Jovem não está lá. O intagram é lugar de relacionamento desde jovens até mais velhos. É um lugar de relacionamento e de vendas. Há no instagram excelentes perfis com conteúdos muito bem estrategiados e elaborados. O youtube funciona como canal de busca. Avalie se vale o investimento para o seu negócio. O TELEGRAM é um canal bastante usado para grupos. Semelhante ao whatsapp, o elegram traz outros recursos. O twitter, o tiktok são mais frequentados por jovens e talvez seja importante para a sua estratégia digital, se a sua persona for dessa faixa etária.

A ESTRATÉGIA É A GALINHA DOS OVOS DE OURO DO SEU NEGÓCIO

7o. ESCOLHA AO MENOS 3 REDES SOCIAIS: E mergulhe no estudo, descubra como funcionam ( do ponto de vista comercial). APrenda e execute o que aprendeu. Fique atento para a elaboração de uma linha editorial adequada ao seu negócio. Vá inserindo aos poucos as dicas que encontrar. Para o marketing de conteúdo, indico a Rejane Toigo da Like Marleting.

8o. AGORA ELABORE A SUA ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO: Observe os produtos ou serviços que você tem a oferecer e tire as dúvidas do seu cliente/ paciente. Expor nas redes sociais o seu conhecimento de causa, atrairá seguidores e possivel futuros consumidores do seu negócio.

9o. EM CONTINUIDADE ÀS TAREFAS PESQUISE TUDO: Pesquise os concorrentes, como atuam, como se posicionaram na internet. Pesquise as suas referências, determine também quais perfis não servem para o seu negócio. Essa ideia ajuda a definir exatamente o seu lugar. Aprenda a se inspirar as marcas que você admira e a fugir de repetir os erros das marcas que você reprova.

10o. INVISTA NA CONSISTÊNCIA E NA EXCELÊNCIA: Estude cada vez mais, aprenda a usar os recursos digitais. Use o pouco conhecimento que conseguiu e vibre com cada melhoria. Dê o seu melhor no conteúdo exposto para o seu paciente/ cliente e com certeza o reconhecimento virá.

Imagem de um tablet sobre a mesa com o texto Educação e Marketing Digital
Educação
Ana Carolina França

EDUCAÇÃO E MARKETING DIGITAL

Conhecimento, habilidade e atitude digital a seu favor Por Ana Carolina França Depois de quase três décadas atuando na sala de aula como professora de

Leia mais »
Coração dourado

Conhecimento, habilidade, atitude digital a seu favor.

Contato

Ana Carolina França

contato@chadigital.com.br

© 2020 Chadigital. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Baseline

Open chat
Precisa de ajuda?
Olá
Como posso te ajudar?